Excursão de Cátia Vanessa.

Redação:

Fui ver a Torre Eiffel, e ia já quase a chegar, quando tropeçei numa pedra, que era demasiado pequena para ver, e demasiado grande, porque me aleijei. Danada, praguejei e foi quando vi que estava um papel arrastado pelo vento, preso na pedra. De inicio parecia-me uma nota de 500€ , e por isso o apanhei, mas não era a conta de um restaurante.
Lembrei-me logo da últma vez que fui ao restaurante, e nem vou esquecer tão depressa porque comi um bacalhau muito bom, daqueles que nem a minha mãe faz, que se limita a cozer com batatas, e couves. E se não for o fio de azeite a disfarçar, o bacalhau fica quase sem gosto. Apesar que já lhe terdado uma receita que passaram naquele programa português, que dá mesmo antes do telejornal, que me irrita porque nunca mais acaba e fico uma data de tempo, a ver noticias parvas, à espera da minha telenovela favorita.
Aquela, onde entra a actriz muito conhecida que tem 2 filhos do jogador de football, e que se divorciaram no ano passado porque saiu umas fotos dele com uma modelo nas revistas.
Por acaso, gosto muito dela, já quando fazia de gémeas, na outra telenovela, e fazia uma má e outra boazinha. Quando ela fazia de gémea má lembrava-me sempre duma vizinha minha, por causa da roupa e do corte de cabelo. Adorava quando ela se vestia toda de saia e casaco da mesma cor, acho que chamam de taileur!! Não sei, mas a minha vizinha veste-se igual, e lembra-me a muito gémea má, se bem que de feitio não se parecem nada.
A minha vizinha até é simpática. Foi ela que me reservou o lugar nesta excursão para ver a Torre Eiffel!!! É tão alta!!!!


Texto de Isabel Peres

Sem comentários:

Enviar um comentário