Um dia atrás do outro..

Madrugada.... sim, são 8:30 da manhã e deveria estar a dormir e como não estou, é de madrugada!

Para ocupar o meu tempo, resolvi escrever. São estes impulsos que me dão sabor à vida, estes e todos os pequenos detalhes imprevistos:

Explico a minha semana, e verão que escrever às 8:30 da manhã, não é nada estranho, se comparármos com o resto!
Terça: Informo a familia, que por motivos bem pessoais, alterei todo o plano de férias...e com isso alterei os planos pessoais de umas 5 pessoas. Não o fiz por maldade gratuita, mas tem momentos na vida de uma pessoa que temos que pensar em nós, se mesmo que com essas decisões, corramos o risco de ser apelidadas de egoistas, - ( para além de outros nomes menos próprios que dispenso reproduzir) - contra o peso da nossa consciência tranquila.

Quarta: Aquele "barulhinho" estranho, que identifico no meu carro já faz 2 semanas, na prática revela-se: Cai o tudo de escape, e devo acrescentar que é a minha viatura de trabalho, e com ele faço uns 5 ou 6 trajectos por dia, que se tornam no meu ordenado ao fim do mês.... pensei em chorar, mas tinha maquilhagem e achei que não seria bonito uma mulher na beira da estrada, sem tubo de escape, e pior, com a maquilhagem borrada!

Quinta: A minha bilha de gaz, que durou 9 meses- só serve para o fogão, e isso diz muito de mim como cozinheira- acaba. Não tenho carro para ir buscar outra, e não, não tenho 2ª bilha, por razões que não vêem à conversa....acho que a que tinha emprestei numa urgência a uma amiga, que entretanto também ficou sem carro, e não a pode trazer de volta!

Sexta: O encontro que tinha marcado, foi desmarcado em cima da hora. Também tinha maquilhagem......e esqueci de comprar os anti-depressivos, companheiros indespensáveis nestas semanas!

Para completar o quadro, tenho uma filha precoce, (acha que está na adolescênçia com 9 anos e usa a minha maquilhagem toda!!!), e o pior de tudo: a minha máquina de lavar roupa é em 2ª mão!!! Exite algo mais trágico que tratar a máquina de lavar roupa com o mesmo carinho com que se trata um bébé de 10 meses?

Quando tenho uma semana assim, acabo sempre por não chorar, porque no 3º incidente, começo a achar tudo tão estranho, que quase me convenço que entrei noutra dimensão. Numa dimensão que continuamos a ter que nos dirigir para o trabalho...
Espero o fim-do-mês, para ter dinheiro para a peça do tubo de escape nova,  e devo dizer que o meu Opel está bem racing, se a policia me parar e me disser que me falta o tubo de escape, vou responder que não é verdade, ele não falta.....está é no porta-bagagens!

O que me mais agrada neste quadro, é que daqui a 2 meses terei outros problemas, parecidos, mas outros!!!

E quem não souber deste detalhe, borra a maquilagem.

Isabel Peres / 2009

4 comentários:

  1. Que mais pode acontecer???!!!...:)
    E que tal alterares o "daqui a 2 meses"...:))

    O teu sentido de humor faz-me borrar a maquilhagem...:))
    Gostoooo e faz bem...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem....:)) Adoro "irritar" os problemas e rir-me deles...sempre é melhor que eles se rirem de mim!!! Bisous

    ResponderEliminar
  3. Excelente a forma como "irritas" os problemas...
    tal como a fernanda diz, porquê não alterares e contrariares os "2 meses"???

    Espero que o tubo de escape já não esteja no porta-bagagens...lolll
    besos

    ResponderEliminar
  4. Sim, está no lugar certo.....mas entretanto alguém mudou o meu rádio...para lugar incerto!!! LOL è verdade! Fazer o quê...Bisous e obrigada pela visita. Besos para ti

    ResponderEliminar